Capão da Canoa

Estabelecimentos em Capão da Canoa

História de Capão da Canoa

A história desta bela cidade, Capão da Canoa, nos remonta a 1900.Os primeiros visitantes chegavam a Capão da Canoa, antigamente, em carros de bois. Nas décadas de 10 a 20, o percurso da Capital à praia passou a ser feito mais rapidamente, mas ainda assim em três etapas: de barco, de Porto Alegre a Palmares; e a partir dali, de trem até Osório; e, por último, novamente de barco até Capão da Canoa.
Os banhistas ainda podiam desfrutar, nessa época, da sombra de butiazeiros, figueiras e araçás, à beira do mar, paisagem essa desaparecida há muitos anos. Restou, unicamente, o sol e a areia.
Capão da Canoa, destaca-se por ter uma das Praias mais tradicionais e badaladas no litoral do Rio Grande do Sul, servindo de Palco para o encontro de muitos gaúchos, que vem de todos os cantos para curtir um lugar ao Sol nesta Bela Praia.
A emancipação de Capão da Canoa se deu pela Lei 7.638, de 12 de abril de 1982.
Destaca-se pela qualidade de vida, tanto no aspecto da saúde, proporcionada pelos recursos naturais, clima e vegetação, quanto pela facilidade de acesso às grandes cidades e Região Metropolitana. O desenvolvimento econômico dessa região, é influenciado diretamente pela construção civil, pelo turismo, pelo setor moveleiro e imobiliário.
É um município com vida própria durante o ano inteiro. No verão sua população aumenta consideravelmente, principalmente por turistas do Mercosul. Tem uma infraestrutura completa de serviços para garantir a sua tranquilidade no litoral. Capão da Canoa está a 130km de Porto Alegre, com acesso pela Interpraias ou pela Estrada do Mar. É uma das praias mais procuradas pelos turistas gaúchos, Argentinos e Uruguaios.
O mar, é um grande especutáculo visual. Atrai surfistas no inverno e verão. A praia de Capão da Canoa, é um excelente local para bronzear-se ao sol, fazer longas caminhadas e corridas a beira-mar.

Os comentários estão encerrados.